Bem, é que a medicina foi entrando sorrateiramente em minha vida. Dia após dia. Não me pediu em namoro, nem em casamento. Nunca fizemos projetos. Ela apenas foi ficando. Isso, desde quando resolvi entrevistar um médico, não por ofício, mas por prazer. Colaborando com o site do amigo Marcelo Orlandi da Totalmedia, na época uma página voltada para a comunidade italiana, sugeri um tema sobre urologia e jovens.  A partir daí nunca mais parei. De malas sempre prontas para a Itália, surgiu a idéia de trazer notícias de lá para cá. Depois que a coisa se internacionalizou, e acompanhando de perto meu trabalho como redatora, o amigo experto em mídias todos os dias escrevia sugerindo que eu fizesse um Blog. Eu pensava: ahiiii e eu lá sei como vou fazer isso? Qual seria o nome?  E o tema, seria só saúde? Saúde no Brasil, no mundo, na Itália? Eu tinha mil perguntas. Sempre. Ele fazia novo reencaminhamento da mensagem anterior – FAÇA UM BLOG! Ufa! Alguns dias depois, a teoria da sincronicidade iniciou. Primeiro foi minha filha a trazer um recorte da faculdade sobre as melhores ferramentas para se fazer um Blog. Fui catando milhos… Depois, almoçando com a Renata Armas, editora da Viva Saúde, a idéia apareceu  de novo como numa janela de pop-up! Ela repetiu a mesma frase do Marcelo: FAÇA UM BLOG! Naquela mesma tarde eu já tinha um nome na cabeça.

Caros, aqui estou eu! Fiz um Blog que tem avós!

O nome, é uma alusão à obra – Namoros com a Medicina , de Mário de Andrade. Segundo o autor, o texto é o resultado de seus fichamentos sobre o assunto, o que ele confessa ter sido objeto de interesse desde os tempos de menino, quando descobriu que dizer que seria médico quando crescesse saciava a curiosidade de adultos sem imaginação… O primeiro capítulo do livro fala sobre Musicoterapia, que me fascinou por causa de Oliver Sacks e me levou a conhecer o maravilhoso trabalho realizado pela Fundação Mariani na Itália, sob a coordenação da Dra. Luisa Lopes, neuropediatra especializada no mesmo tema.

Apresento-lhes meus posts, fichas eletrônicas sobre ciência, saúde e bem estar. Que os causos e casos da medicina que aqui compartilharei com vocês possam ser úteis para viver melhor e pelo maior tempo possível.